Última Hora: José Mourinho é demitido do Benfica

O Benfica anunciou oficialmente, na manhã desta quinta-feira, a demissão de José Mourinho do comando técnico da equipa principal. A decisão foi tomada após uma sequência de maus resultados que deixaram o clube fora da luta pelo título e aumentaram a pressão sobre o treinador.
De acordo com informações apuradas pela imprensa portuguesa, a direção encarnada reuniu-se de emergência após a última derrota, considerada o ponto de rutura no projeto liderado por Mourinho. Fontes internas revelam que o ambiente no balneário já era tenso há várias semanas, com divergências entre o treinador e alguns jogadores mais influentes.
Apesar da saída conturbada, o Benfica agradeceu ao técnico pelo profissionalismo e dedicação demonstrados desde o seu regresso ao clube. Mourinho, por sua vez, limitou-se a dizer que “respeita a decisão” e que “o Benfica continuará sempre a ser uma casa especial”.
O nome do sucessor ainda não foi confirmado, mas circulam rumores de que Rúben Amorim e Marco Silva estão entre os principais candidatos para assumir o comando técnico das águias.







