FC PortoNotícias

Sporting de Braga também emitiu um comunicado sobre a polémica entre Fábio Veríssimo e o FC Porto

O Sporting de Braga reagiu oficialmente às denúncias de tentativas de pressão do FC Porto sobre o árbitro Fábio Veríssimo, ocorridas durante o jogo entre as duas equipas, no domingo passado.

No comunicado, o clube liderado por António Salvador afirma ter enviado cartas formais à Federação Portuguesa de Futebol, ao Conselho de Arbitragem e à Liga Portugal, exigindo respostas claras e medidas concretas para defender a integridade das competições e o setor da arbitragem.

Os bracarenses garantem que irão analisar os relatórios do árbitro e dos delegados e esperam a abertura imediata de processos de inquérito e disciplinares, exigindo “punições implacáveis” caso se confirmem as acusações.

O clube pede ainda uma “atuação exemplar” da justiça desportiva, apelando à responsabilidade da FPF e da Liga para assegurar um “clima de confiança e credibilidade” no futebol português.

A encerrar, o Sp. Braga reforça a confiança no setor da arbitragem, sublinhando que a proteção dos árbitros é essencial para garantir a verdade desportiva e o bom funcionamento das competições.

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button