Regrediu? Lesionado do Sporting é apanhado de muletas e Rui Borges desespera
Jogador dos verdes e brancos é mais um dos que se encontram a recuperar para voltar a fazer parte das contas do treinador em Alvalade

Os problemas no Sporting continuam. Apesar do diagnóstico ter indicado algo em contrário, Zeno Debast continua lesionado e tem precisado de utilizar muletas na sua recuperação. O internacional belga tem sido baixa dos leões no último mês, desde a partida frente ao Marselha, e tudo indica que assim irá continuar.
Segundo revela o jornal Record, o uso de muletas por parte do central não passa de uma medida preventiva, com o objetivo de evitar que o jogador aplique peso sobre o joelho enquanto anda ou até em momentos em que tem de estar mais tempo de pé. No entanto, tal utilização faz com que continue sem uma data de regresso.
A mesma fonte adianta que é pouco provável que Debast regresse à competição até ao último terço de dezembro e o poderá mesmo apenas ser opção para Rui Borges em 2026. No entanto, agora tudo irá depender da resposta do belga aos tratamentos realizados na Academia Cristiano Ronaldo no decorrer das próximas semanas.
De resto, é praticamente garantido que o jogador desfalque a equipa do Sporting para as partidas frente ao Club Brugge, Estrela da Amadora, Bayern Munique e Benfica; todos jogos em que Debast seria essencial para Rui Borges, que precisa de várias opções para o ciclo que se avizinha, de jogos de três em três dias.
Neste início de temporada, Zeno Debast – avaliado em 30 milhões de euros – soma já 13 partidas oficiais com a camisola do Sporting. O internacional belga dos leões regista, até ao momento, 855 minutos de jogo, mas ainda sem qualquer golo ou assistência na conta pessoal.







