Quatro jovens portugueses morrem em trágico acidente na fronteira entre França e Suíça

A informação foi avançada pelo Ministério Público de Bourg-en-Bresse e confirmada pelo jornal francês Le Figaro.
Segundo a imprensa francesa, o acidente ocorreu por volta das 22h30, na estrada departamental 984, no sentido Thoiry–Valserhône. O veículo, com matrícula de Friburgo (Suíça), embateu violentamente numa rotunda à entrada de Collonges antes de sair da via e se incendiar.
As vítimas, que formavam dois casais, eram todas de nacionalidade portuguesa e viviam na Suíça. De acordo com o substituto da procuradora da República, Antoine Celle, citado pela AFP, os quatro jovens tinham como destino Paris, onde planeavam uma viagem. Uma das vítimas tinha apenas 16 anos.
Os primeiros elementos da investigação afastam, para já, a hipótese de consumo de álcool ou drogas por parte do condutor ou dos restantes ocupantes. As autoridades francesas determinaram ainda a realização de autópsias para apurar com precisão a causa das mortes.
Apesar da rápida intervenção dos bombeiros, acionados através do número de emergência 18, nenhum dos ocupantes conseguiu ser salvo. Todos foram dados como mortos no local.
O Ministério Público de Bourg-en-Bresse abriu uma investigação judicial para determinar as circunstâncias exatas do acidente, que está a chocar as comunidades portuguesa e suíça.







