Maria Castello Branco diz sentir-se “envergonhada” por causa de Cristiano Ronaldo
Comentadora disse não entender o porquê ida capitão da Seleção Nacional à Sala Oval e arrasou postura do avançado de 40 anos

Cristiano Ronaldo continua a dar que falar, após a sua visita a Donald Trump, na Casa Branca. O avançado português de 40 anos foi recebido pelo Presidente dos Estados Unidos, no jantar de gala em Washington. Maria Castello Branco acabou por condenar a atitude do jogador.
Na CNN Portugal, a comentadora diz sentir “vergonha” de ter um “símbolo nacional”, como Cristiano Ronaldo, “a comportar-se como um cão de mão de Bin Salman”, o príncipe da Arábia Saudita: “Isto não me surpreende porque ele está a ser muito bem pago. Cristiano Ronaldo estava na delegação do príncipe herdeiro da Arábia Saudita, a convite de Donald Trump. Portanto, sendo pago 200 e tal milhões de euros por ano pela Arábia Saudita, o que é que ele diria a este convite senão ‘sim, estou lá’”.
M. Castello Branco: “Um grande futebolista e atleta, que de repente se comporta como um cão de mão de Mohammad bin Salman”
Logo depois, subiu o tom e classificou a postura do atleta como indigna de uma figura com o seu estatuto: “O que me envergonha a mim é ser um símbolo vivo nacional, que é um grande futebolista e atleta, que de repente se comporta como um cão de mão de Mohammad bin Salman. É verdade, desculpa. Mohammad bin Salman que inclusivamente matou um jornalista”, acrescentou
M. Castello Branco: “O que é que ele foi lá fazer?”
Maria Castello Branco disse não entender a ida capitão da Seleção Nacional à Sala Oval: “Cristiano Ronaldo na Casa Branca a fazer o quê? O que é que ele foi lá fazer? Porque é que ele usa a sua influência para branquear o príncipe herdeiro da Arábia Saudita e Donald Trump?”, questionou.
A presença de Cristiano Ronaldo na Casa Branca, onde foi recebido por Donald Trump, originou várias reações, algumas das quais negativas. Elma e Katia Aveiro recorreram às redes sociais com palavras duras para os críticos ao avançado formado no Sporting (Recorde AQUI).







