Com Sporting à mistura, Ruben Amorim deixa sério aviso a Ugarte
Treinador português falou sobre o momento que o antigo jogador do Clube de Alvalade se encontra a passar no Manchester United

Ruben Amorim realizou a antevisão ao encontro entre Manchester United e Everton, no último domingo, dia 23 de novembro. Entre as várias declarações, o treinador português endereçou algumas palavras a Manuel Ugarte, deixando um sério aviso ao antigo jogador do Sporting.
“Vocês [jornalistas] estão aqui há mais tempo do que eu, e conseguem sentir que há muitos bons jogadores que vêm para cá e, por vezes, sentem dificuldades. E ele está em dificuldades, neste momento“, começou por dizer, em declarações reproduzidas pelo jornal britânico Manchester Evening News.
“No entanto, o nosso trabalho é tentar ajudar os nossos jogadores, e, digo uma vez mais, tudo pode mudar. Vocês viram que, há cinco semanas, o ambiente era completamente diferente. Por isso, eu sei que o Ugarte está a sentir dificuldades, neste momento, e o meu trabalho é tentar ajudá-lo a sentir aquilo que ele é enquanto jogador“, prosseguiu Ruben Amorim.
Por fim, o técnico luso deixou claras as instruções de Ugarte, com o seu passado nos leões à mistura: “Tenho de recuperar aquilo que eu sentia, quando ele era jogador do Sporting, por exemplo, mas é um mundo diferente, e ele precisa de adaptar-se e precisa de melhorar, especialmente, nos treinos“.
Na presente temporada, Manuel Ugarte – avaliado em 35 milhões de euros -, já foi opção para Ruben Amorim por 10 vezes. Nos 346 minutos que esteve em campo pelo Manchester United, o internacional uruguaio ainda não conseguiu apontar qualquer golo ou assistência.







