José Mourinho revelou que ficou enfurecido durante o jogo contra o Sporting

José Mourinho mostrou desagrado com o erro que deu origem ao golo do Sporting no dérbi que terminou 1-1 na Luz, sublinhando que a equipa contrariou regras trabalhadas durante a semana. O treinador destacou ainda o domínio encarnado na segunda parte e lamentou a expulsão de Prestianni.
No rescaldo do encontro, Mourinho afirmou: «Começámos mal, de um modo que… não me enraiveceu, é duro, mas que me chateou. No trabalho que fizemos na construção do guarda-redes havia regras do que não fazer e foi o que fizemos no golo do Sporting e que nos intranquilizou. Depois numa reação emocional e de orgulho, a equipa quis ir à procura do resultado. Dominámos o adversário na segunda parte onde só uma equipa podia ganhar. Não criámos grandes oportunidades, nestes jogos é difícil, mas fomos nós que dominámos e tivemos boas ocasiões. A falta do Ríos e o remate normalmente são golos, o volley do Aursnes também. A ganhar alguém tínhamos de ser nós a ganhar. Quando por cima, acontece a expulsão do Prestianni. Com um jogador a menos tivemos de nos adaptar, e o Ivanovic teve de jogar sobre a esquerda».
O técnico abordou também o comportamento do rival: «Falar de fragilidades do Sporting é difícil. Tentámos explorar algumas situações como possíveis de explorar. Tiveram muito respeito por nós. O Fresneda acompanhou sempre o Sudakov, o Geny Catamo que é muito perigoso jogou como quinto defesa, parecia o Sporting com linha de 5. É o Rui, a sua cabeça e a sua interpretação e respeito muito».
Sobre a atitude da equipa, Mourinho acrescentou: «Estou satisfeito [com a atitude]. Jogos desta natureza, quando sofres um golo é difícil recuperar emocionalmente e no jogo. A equipa conseguiu-o. Apanhámos situações em que o Dedic não estava bem e não tínhamos outro, o Manu não tinha intensidade para entrar antes, o Ivanovic entrou para explorar o espaço e a expulsão do miúdo [Prestianni] matou isso».







