Blog

Benfica reage à tentativa do FC Porto para pressionar Fábio Veríssimo

O Benfica reagiu, esta segunda-feira à noite, ao relatório de Fábio Veríssimo, árbitro da Associação de Futebol de Leiria, que denunciou uma tentativa de pressão por parte do FC Porto durante o intervalo do encontro com o SC Braga, disputado no domingo, no Estádio do Dragão, e que terminou com triunfo portista por 2-1.

De acordo com o relatório do juiz, ao chegar ao balneário no intervalo, encontrou uma televisão ligada a exibir lances da primeira parte em que o FC Porto se teria sentido prejudicado, algo que o próprio classificou como uma tentativa de intimidação e condicionamento.

Face à gravidade das declarações, o Benfica exigiu uma reação imediata das entidades responsáveis.

“O Benfica exige uma reação rápida das autoridades competentes e não admitirá qualquer passividade ou delongas neste processo”, lê-se no comunicado emitido pelo clube.

As águias sublinham que o caso coloca em causa a integridade da competição e a independência da arbitragem, apelando a uma intervenção célere e transparente para apurar responsabilidades e garantir o respeito pelas regras e pela verdade desportiva.

Leia abaixo o comunicado das águias na íntegra:

“O Sport Lisboa e Benfica exige que a Liga, o Conselho de Arbitragem e o Conselho de Disciplina atuem com urgência em face das informações tornadas públicas sobre uma grave coação ao árbitro da partida FC Porto – S. C. Braga.

Em face da gravidade dos acontecimentos reportados impõe -se um reação rápida das autoridades competentes e uma clarificação quanto aos desenvolvimentos deste episódio que em nada dignifica e credibiliza o futebol português, pelo que é imperativo que haja consequências exemplares.

O Sport Lisboa e Benfica não admitirá qualquer passividade ou delongas nesta matéria”.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button