Benfica

As declarações de José Mourinho após a goleada do Benfica contra o Arouca

José Mourinho mostrou-se satisfeito após a goleada do Benfica ao Arouca por 5-0, o triunfo mais expressivo da sua era no clube. À BTV, o técnico elogiou a exibição da equipa e explicou as escolhas de Tomás Araújo e Prestianni para o onze inicial.

«Foi uma boa vitória. Desde o primeiro minuto percebeu-se que íamos ganhar e que íamos ganhar bem. Saramos a ferida de Newcastle rapidamente. Preparámo-nos bem para o jogo. Pressionámos, roubámos bola alto, não demos hipóteses ao adversário. Fomos ambiciosos até termos energia para ritmos altos. Fomos demasiado fortes para eles», afirmou.

Sobre as novidades na equipa, explicou: «Os centrais é fácil. Temos três centrais fantásticos — o Tomás, o António e a classe do Nico — para não dizer que temos quatro, cinco ou seis na formação. Na formação há gente boa. Decidi o Tomás… jogou pouco para a qualidade que tem nos meus primeiros jogos. Dei-lhe esta boa oportunidade e esteve verdadeiramente top. O Luca [Prestianni], pedimos-lhe irreverência, coragem em assumir, um contra um e procurar o adversário. Sendo perna direita vindo para dentro e abrir espaços para o Dahl entrar… enquanto teve energia e não levou amarelo, esteve bem. Quem joga como ele tem que perder bolas. Ter alas que não perdem bolas são alas que não assumem o risco. Teve um bom jogo.»

Mourinho destacou ainda o apoio dos adeptos e a dimensão do momento: «O dia foi histórico, foi fantástico. Esta coisa de recorde do mundo vale o que vale, mas estamos a falar dos maiores clubes do mundo. Real Madrid, Barcelona, os gigantes argentinos… o Benfica não ganhou, o Benfica goleou. Todos fizeram o que fiz, que foi votar Benfica. A equipa B também foi ganhar à Feira… agradeço também aos meus jogadores que foram ajudar a B. Com bom espírito, espírito Benfica… uma equipa super jovem que vai sofrer durante o campeonato e os nossos quatro foram lá e deram força. Depois éramos nós para fechar o dia em festa. Eram três pontos e, se possível, jogando bem. É um dia para o benfiquismo recordar.»

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button