Futebol / Desporto / AtualidadeNotícias

Decisão da FIFA sobre Cristiano Ronaldo envolta em polémica: “Absolutamente nojento”

Astro do futebol mundial ficou a conhecer, na última terça-feira, 25 de novembro, qual o seu castigo após a expulsão frente à Irlanda

Cristiano Ronaldo ficou a saber, na última terça-feira, dia 25 de novembro, que teve apenas um jogo de castigo após a expulsão frente à República da Irlanda, estando agora com ‘pena suspensa’A decisão da FIFA está a gerar bastante polémica e Darren Bent, antigo internacional inglês, foi um dos primeiros a questionar a mesma – acabando por fazer a ligação ao recente encontro entre o português e Gianni Infantino, na Casa Branca.

Darren Bent: “Preciso de saber as razões pelas quais fizeram isto”

“Eu preciso de saber as razões pelas quais fizeram isto. Se fores o Otamendi, ou o Caicedo dizes: ‘Espere lá um segundo, isso não está a acontecer. Não tem sentido ele não ser suspenso e eu ser’. É absolutamente nojento. Não é bom de ver“, começou por dizer, em declarações à talkSPORT, comparando aos casos de outros jogadores na mesma situação.

Darren Bent: “Cristiano Ronaldo vende bilhetes”

“Nós todos vimos a selfie dele, sei que ele estava na América, no evento de Trump, a jantar e tudo mais. E acho que ele estava lá com o presidente da FIFA, também. Será podemos confiar neles [FIFA]? Se isso tivesse sido o caso de Messi, eles teriam feito a mesma coisa. São os únicos dois jogadores a quem é permitido fazer isto. Eu entendo por que eles fizeram isto, mas não concordo nem um bocadinho. A razão pela qual eles o fizeram é porque Ronaldo vende bilhetes”, argumentou Darren Bent.

Quando questionado sobre se Portugal seria melhor sem Cristiano Ronaldo no onze inicial, o antigo futebolista falou da falta de rendimento do craque do Al Nassr no Euro2024: “Do que vi no Euro [2024], e eu cobri muito Portugal, ele não oferece nada. Mas quando ele vai para o aquecimento… Andy, eu juro… Eu nunca vi Messi, e espero que consiga vê-lo no Mundial, mas ver o Ronaldo quando ele sai para o aquecimento. A quantidade de câmaras apontadas para ele fazer qualquer coisa, mesmo quando ele está a rematar à baliza… É como se alguém tivesse marcado golo”.

Darren Bent: “Há pessoas com tratamento especial”

De seguida, Bent voltou a insistir que a decisão da FIFA – que faz com que Cristiano Ronaldo não perca qualquer jogo do Mundial 2026 -, é injusta para os restantes atletas: “Estamos a falar de ética e de como as coisas devem ser bem feitas. Há outros países a tentar ganhar o Mundial e a Argentina vai defender o título. Há pessoas com tratamento especial. Vejam Otamendi, não importa se seja titular ou jogador de equipa, ele não vai estar disponível porque está suspenso por castigo”, rematou o antigo ponta de lança inglês.

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button