Notícias

Médicos desistem de Ângela Pereira. Famosos já reagiram nas redes sociais

Caso de Ângela Pereira: IPO confirma que “nenhum tratamento foi eficaz” para jovem que lançou apelo na net

Segundo o instituto, nenhuma das abordagens médicas realizadas até agora teve sucesso. Um jovem, natural e residente na região do Minho, procura alguma unidade hospitalar que lhe garanta um tratamento válido.

O IPO do Porto anuncia o caso de Ângela Pereira, uma jovem, de 23 anos, que apresentou uma doença oncológica, apresenta um “prognóstico muito reservado”. Segundo o instituto, nenhuma das abordagens médicas realizadas até agora teve sucesso.

A jovem já passou por seis linhas de quimioterapia, um automóvel e um alotransplante de medula óssea e desenvolveu uma infecção grave nos pulmões, resistente a todos os antifúngicos disponíveis, sendo necessária cirurgia.

A equipe de Cuidados Paliativos ajusta-se à terapêutica e é prestada acompanhamento psicológico. O IPO reafirma o compromisso com cuidados de qualidade e humanizados, garantido ao jornal Correio da Manhã.

Entretanto, um jovem fez um apelo nas redes sociais, na tentativa de encontrar alguma unidade hospitalar que lhe garanta um tratamento.

Veja na íntegra:

Tenho 23 anos, sou uma jovem menina com uma vida pela frente, após realizar um transplante de medula em que tive diversas complicações, me detetaram um fungo muito difícil de tratar. Um aspergiloma. Esse fungo está me matando aos poucos. Aqui já não fizeram mais nada por mim, desistiram de mim, retiraram-me a medicação, deixaram-me fazer exames, para eles estarem mortos. Estou sem forças, ouvi hoje de um dos médicos “que é dar tempo ao tempo até que tudo se encerre”. Mas para mim existe uma grande vontade de viver, e uma esperança de que tudo vai ficar bem. Não vos peço dinheiro, apenas vos peço Preciso da vossa ajuda, as vossas partilhas, uma segunda opinião e uma transferência para um hospital que me queira tentar tratar. Nada me levaria a fazer esta publicação, senão o desespero e o medo da morte. Peço a sua ajuda como se fosse sua irmã, sua filha, de alguém muito querido por vocês.

Com amor, Ângela

Carolina Deslandes, Luciana Abreu, Sofia Ribeiro, Beatriz Barosa, Rita Salema, Raminhos, Calema, já reagiram publicamente.

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button