Despiste brutal mata em França quatro jovens portugueses residentes na Suíça. Vítimas são de Trancos

Um despiste brutal, ocorrido em França, matou na sexta-feira quatro portugueses – um de 16 anos e três de 18, dois rapazes e duas raparigas – residentes na Suíça. O carro onde seguiam as vítimas, residentes na zona de Friburgo, despistou-se e colidiu com uma rotunda, vindo a incendiar-se. As vítimas são das aldeias de Santo Inácio, Torres e Póvoa, todas no concelho de Trancoso.
A informação foi tornada pública por um procurador da região francesa de Bourg en Bresse, onde ocorreu o despiste, e que fica próxima da fronteira com a Suíça. O mesmo responsável revelou que os portugueses tinham a zona de Paris como destino e iriam passar o fim de semana à Eurodisney.
Segundo a informação oficial, o acidente ocorreu na noite de sexta-feira, cerca das 21h30 (hora portuguesa). O carro onde os portugueses seguiam, com matrícula da zona de Friburgo, entrou em despiste na estrada D984. O condutor não conseguiu fazer uma rotunda e o veículo colidiu com a mesma. O impacto foi tão forte que o carro pegou fogo.
Apesar da rápida intervenção dos bombeiros, os quatro portugueses viriam a falecer. Foi já aberta uma investigação sobre o acidente, mas segundo as autoridades judiciais francesas “não há indícios de que os falecidos tenham consumido droga ou álcool”. Todos os corpos vão ser autopsiados.
Os quatro jovens portugueses residentes na Suíça que morreram na sexta-feira à noite num acidente em França eram naturais de Trancoso, município do distrito da Guarda que manifestou pesar pelas mortes.
Numa publicação partilhada na página oficial do Município de Trancoso no Facebook, pelas 22:30 de sábado, aquela autarquia do distrito da Guarda expressa “o seu profundo pesar pelo trágico falecimento de quatro jovens com origem no concelho de Trancoso, na noite passada, em França”.







